Silvio Santos voltou a ser internado em um hospital de São Paulo, pouco mais de dez dias após ter tido alta. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o assunto tem sido tratado com bastante cautela nos bastidores.
A publicação afirma que o hospital adotou uma estratégia para afastar curiosos. A unidade de saúde colocou um nome falso na porta do quarto onde Silvio recebe os cuidados. Assim, evita-se olhares indesejados.
Além disso, Fábia também afirma que o estado de saúde de Silvio voltou a ser tema proibido no SBT. Os funcionários estariam vetados de comentar publicamente o assunto e muitos têm até evitado falar do tópico nos bastidores para evitar problemas.
Silvio está internado desde a quinta-feira (01), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A nova enfermidade ainda não foi revelada, mas o colunista Gabriel Perline, da revista Contigo, informa que ele sofreu recaídas dos sintomas da gripe H1N1. O jornalista ainda afirma que as filhas estão tranquilas sobre a plena recuperação do pai; a prova disso é que nenhuma delas alterou a rotina de trabalho nesta semana.
Oficialmente, o SBT afirma que Silvio está bem e foi ao hospital apenas para realizar exames de imagem. A assessoria de imprensa da emissora alegou que o veterano faz raio-x em casa, mas para exames de imagem, ele precisa ir até o hospital.
Nesta sexta-feira (02), em contato com o Purepeople, a representante do canal afirmou que Silvio segue passando por exames e que não há novidades sobre o quadro de saúde.